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Política de Troca e Devoluções


Vem entender com a gente como funcionam as trocas e devoluções da Loja Suvinil! Mas fique atento, pois você deverá entrar em contato com o nosso SAC automaticamente assim que encontrar alguma deficiência no produto. Lembre-se de que não atendemos solicitações de troca ou devolução que não atendam a Política de Troca e Devoluções. Nós efetuaremos a troca dos seus produtos por meio dos nossos parceiros credenciados. Essa política implica somente nas compras realizadas aqui no nosso site www.loja.suvinil.com.br, ok?

Para você que recebeu um produto com defeito ou vício, saiba que terá o prazo de até 90 dias corridos para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor. Então, conheça agora mais um pouquinho sobre as condições e informações sobre uma possível troca ou devolução.



1. Conferência de Pedidos



Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao nosso passo a passo abaixo no momento do recebimento do pedido. Vamos lá?



  1. Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada;
  2. O mesmo para aqueles com a embalagem prejudicada por conta do transporte;
  3. Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido ou aqueles que se apresentam na nota fiscal.
  4. Caso você perceba que o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos faltando, recuse o pedido.

Lembre-se de que o entregador não poderá manusear ou testar os produtos recebidos. A pessoa que receber deverá checar e confirmar o estado da compra.

2. Conferência de Documentos



Na hora de receber sua compra, não se esqueça de:



- Assinar o canhoto da Nota Fiscal;

- Inserir nome legível;

- Número do RG;

- Data da entrega.





3. Casos de Anormalidade na Entrega



Em casos de contratempos, confira o nosso passo a passo abaixo e saiba como proceder:



- Recuse a entrega;

- Não assine o canhoto da Nota Fiscal;

- Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e também do comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa;

- Comunique o acontecimento em até 2 dias úteis para o nosso SAC por e-mail ecommerce.suvinil-br@basf.com, acessando o chat: clique aqui ou entre em contato por meio do telefone 0800 011 7558 de segunda à sexta das 08h às 18h.



Mas atente-se, pois não nos responsabilizamos por nenhuma reclamação formulada após o prazo de dois dias.



4. Devolução



No momento em que sua reclamação for aprovada pelo nosso SAC, confira as condições abaixo para realizar a troca:



  1. O produto deve estar na embalagem original, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos, como: amassado, trincado, quebrado, etc;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que este documento seja enviado para que o produto seja devidamente identificado;
  4. Relate o motivo da devolução no verso do DANFE;
  5. Ao entregar o produto para o transportador ou revendedor, peça um comprovante de entrega. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao SAC.


5. Recebendo a Troca

Depois da sua reclamação, daremos início ao processo de troca do produto ou reembolso dos mesmos. Para mais detalhes, leia também o Termo e Condições de Compra e Venda da Loja Suvinil.

As trocas que serão feitas pelo mesmo produto ou modelo estarão mediantes a disponibilidade do estoque do nosso parceiro.   Ou então faremos a restituição total do valor pago, sem custos adicionais. A troca do seu pedido será realizada em até 30 dias após a devolução feita por você.

Agora se o produto apresentar vícios e não for resolvido pelo fabricante em até 30 dias você pode exigir suas preferências, nas seguintes condições:

  1. A substituição de um produto por outro semelhante, em perfeitas condições de uso;
  2. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
  3. O abatimento proporcional do preço. A Loja Suvinil está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando:

- O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução;

- Não for identificada a não conformidade citada no seu relato no ato de seu primeiro contato.

- Houver indícios de mau uso do produto ou ausência da primeira via da nota fiscal.



Caso a gente não consiga efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o cliente poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago pelo produto – a seu critério, claro!



6. Direito de Arrependimento

Caso esteja insatisfeito com o produto, você poderá solicitar o cancelamento do seu pedido. Isso só poderá acontecer durante o Prazo de Cancelamento (conforme definido abaixo). Para que isso aconteça, o comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail ecommerce.suvinil-br@basf.com ou informar nosso SAC pelo telefone 0800 011 7558, disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h, indicando sua intenção de cancelar o pedido.



O Prazo de Cancelamento deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no local de entrega que você nos indicou, desde que cumpridas as seguintes condições: o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega e todos os acessórios e/ou item que acompanhem o mesmo.



Só você poderá exigir esse direito. Não será permitido o exercício do arrependimento por qualquer terceiro. Após a solicitação de cancelamento, nosso SAC enviará uma ordem para o revendedor responsável pelo produto e este terá que recolher os produtos.



7. Devolução de Valores Pagos

Você receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Confira todas as condições aplicáveis do presente termo. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes pela Suvinil para a administradora do cartão.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizada pela Loja Suvinil através do adquirente, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não possuindo a Loja Suvinil qualquer interferência e/ou responsabilidade neste prazo.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na sua conta corrente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (seu CPF). Caso você não seja titular de uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do responsável pela compra. A Ordem de Pagamento poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.



A restituição dos valores só será realizada após a confirmação de análise de reclamação com estado do produto. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados, serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.

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