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Política De Entrega


1. Prazo de Entrega
Durante o processo de compra, o consumidor receberá uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos, o mesmo é calculado considerando o estoque existente do Revendedor, a região de entrega, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo do produto e sua origem. O prazo de entrega informado no momento da conclusão do pedido é contabilizado em dias úteis, as entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos poderão ocorrer aos sábados. Caso o consumidor tenha interesse em agendar o período no qual a entrega deverá ser realizada (manhã ou tarde) deverá entrar em contato com o SAC do Marketplace Suvinil. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema do Marketplace Suvinil pode enviar, automaticamente, e-mails de alerta para o consumidor. Quando o pedido contiver mais de 01 (um) produto, as entregas poderão ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto, ao estoque existente do Revendedor e ao sistema de entrega de cada Revendedor. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto bancário.
É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

1.1. Valor do Frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra a partir do peso, volume e quantidade dos itens adquiridos, assim como a distância entre os revendedores e o local de entrega informado pelo consumidor. A Loja Suvinil poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda as suas expectativas.

1.2. Condições de Entrega
O Marketplace Suvinil, por meio de seus revendedores, entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Para entregas efetuadas em edifícios que mantenham o produto na portaria e/ou local semelhante, o consumidor será exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade residencial. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo de entrega. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores. Exemplo: os entregadores não efetuarão o transporte da mercadoria na área interna do local da entrega, e tampouco serão responsáveis pela aplicação do produto.

1.3. Recusa de recebimento
O consumidor deverá verificar todos os seguintes aspectos no momento do recebimento dos produtos:
(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(ii) se o produto apresenta avarias ocasionadas pelo transporte, se está aberto, violado ou usado;
(iii) se os produtos entregues não correspondem aos produtos adquiridos pelo site e/ou àqueles descritos na nota fiscal;
(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o consumidor deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento Loja Suvinil para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

1.4. Tentativas de entrega
A Loja Suvinil, por meio de seus revendedores, entregará os produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do consumidor, de pessoa autorizada, no local de entrega indicado no momento da compra, ou por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o revendedor fará mais 2 (duas) tentativas subsequentes e além disso o SAC do Marketplace Suvinil fará contato com o consumidor. Caso as 3 (três) tentativas de entrega fracassem, os produtos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso do valor da compra ao consumidor ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

1.5. Retirada em Loja
A Loja Suvinil por meio de seus revendedores disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio consumidor nas lojas físicas do revendedor elegido pelo mesmo no momento da compra, desde que referido revendedor ofereça o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas participantes indicadas no ato da compra).

1.5.1. Como utilizar?
Para aderir à modalidade, escolha os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecione a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalize o pedido e quando o produto estiver disponível para a retirada, o SAC do Marketplace Suvinil enviará um e-mail informando.

1.5.2. Sobre a Retirada em Loja
Após a aprovação da compra, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Para o serviço “Retirada em Loja”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.

1.5.3. Sobre a retirada
Será encaminhado um e-mail para o consumidor comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento, respeitando o horário e dia de funcionamento do estabelecimento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido, conforme divulgado pelo revendedor no momento da conclusão da compra. Ao comparecer no local de retirada, o consumidor deverá informar que a compra foi realizada na plataforma on-line, por meio do serviço “Retirada em Loja”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do comprador a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o consumidor deverá apresentar: documento original com foto e o número do seu pedido. No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar: documentos originais com fotos de quem está retirando a mercadoria, do titular da compra, a página do pedido impressa, bem como autorização assinada pelo comprador (modelo disponível no site). Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica deverá ser apresentado cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa clique aqui.

1.5.4. Sobre a troca ou cancelamento
Caso ocorra o cancelamento do pedido, o consumidor receberá o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário). Solicitações de cancelamento por exercício do direto de arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas por meio dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada, conforme detalhes informados na Política de Trocas e Devoluções.

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